quarta-feira, abril 12, 2006

De volta...?

Pois é, após um enormíssimo interregno decidi voltar a dar um ar da minha graça. Mas porquê ao fim de tanto tempo, alguém pergunta, quando eu já estava tão bem quietinho e caladinho?
Na verdade, ontem houve um jantar ao qual não poderia deixar passar sem dar a minha vénia. Há bastante tempo que já não se via um jantar de curso em condições. Há bastante...? Bem, na verdade, e esta não é uma opinião exclusiva, as aquisições mais recentes para o curso não foram as melhores. Talvez pudessem ter sido mais bem moldadas, se as pessoas que costumavam aparecer na praxe ainda tivessem paciência para tal (como eu, por exemplo), mas a verdade é que ninguém anda cá para aturar os cães dos outros.
Voltando ao jantar, foi uma lufada de ar fresco, estar de novo num restaurante, cantar as míticas canções dedicadas às mais variadas personalidades do curso enquanto se bebe umas boas copadas :)
Mas mais do que isso, foi muito bom estar de novo com os "desterrados", essa gente que foi embora e que cá deixou muitas saudades, esperamos todos que voltem mais vezes! Esperemos que para uma próxima ocasião consigámos reunir toda a gente, mais os que não estiveram cá desta vez.
Um apontamento especial para os dois copos partidos e a respectiva consequência: 50 cêntimos a mais na conta de cada um. Porra, não sabia que em sítios onde escrevem estraganofe e framgo, entre outras pérolas, serviam o vinho em copos de cristal da boémia...
Outro apontamento muito especial para o empregado que nos serviu, que tinha uma pontaria filha da mãe. Ao abrir uma cerveja, atrás de mim, conseguiu acertar com a carica no bolso do meu casaco, que estava pendurado nas costas da cadeira. Escusado será dizer que só dei por isto no acto de despir o casaco quando cheguei a casa.
Finalmente, resta-me dizer que aguardo impacientemente pela versão final da nova música que está ainda em fase embrionária, dedicada a uma certa e determinada pessoa chamada A. (como a pessoa não me autoriza a utilização do nome tenho que o manter anónimo, bem...na verdade nem lhe perguntei, mas isso já é outra questão), esta música promete, é só o que tenho a dizer.

Finalmente, espero que gostem do novo layout e do banner que fiz a muito custo, trabalho e suor. Se vão criticar, poupem o vosso latim :P

Como nota de rodapé, quero dar um grande bem-haja a toda a gente que usa a palavra
trivela, que ainda não consegui perceber de onde veio, para onde vai ou como raio é que de repente está na boca de todos os comentadores desportivos (oficiais e oficiosos). Um bem-haja ainda maior irá para a primeira pessoa que me consiga mostrar um dicionário onde a referida palavra figure.

2 Comments:

Blogger Paulo Costa said...

Um remate de trivela é um remate capaz de, só com a massa de ar que desloca, apagar três velas alinhadas, ou mais difícil ainda: três vezes uma mesma vela.

E não, não existe no dicionário..

Já agora, esse banner está tão... FF... ;P

18/4/06 21:45  
Blogger pgp said...

É uma boa definição, devias enviar isso para a Porto Editora :P

20/4/06 21:50  

Enviar um comentário

<< Home